Blog

10. jan, 2017

Hey, galera, tudo bem? Aqui quem fala é a Bruh.
       Eu e a Reh estivemos um pouco sumidas do blog, por conta dos estudos e tals.
       Bom, vou ser mais direta: Eu e a Renara vamos levar nosso blog mais a sério apartir de agora, pois vai ser uma das nossas maiores conexões nesse ano de 2017. A Renara vai para o 1° ano do ensino médio e eu vou para o 9° ano do ensino fundamental, e por conta disso vamos estudar em escolas diferentes. Não vamos nos ver 5 dias por semana e contar uma para a outra sobre o livro maravilhoso ( ou péssimo) que leu, quando estivermos nos 15 minutos de recreio.
Vamos usar este blog como uma forma de comunicação, vamos contar uma para a outra sobre as nossas leituras aqui ( Igual o Hank e o John Green , no vlogbrothers: eles gravam vlogs semanais para contar um ao outro sobre sua semana).
Nosso objetivo com esse blog, não é ter muitos leitores, mas sim fazer as pessoas lerem mais. E acima de tudo, continuar sendo irmãs literárias.
Bom, eu falei para a Renara que leria 60 livros em 2017. Vamos começar? 😃❤

1. ago, 2016

Livro: A Seleção

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano de edição: 2012

   O livro conta a história de tinta e cinco garotas que são escolhidas para a seleção, pelo príncipe Maxon. Para elas,a seleção seria uma forma de mudar de vida,uma oportunidade de mudar a casta;poder entrar em um mundo de vestido brilhante e jóias preciosas,viver em um paláicio e competir por um coração.

   Mas, para América Singer,tudo isso seria um pesadelo; significaria ter que ficar longe de seu amor secreto Aspen,que é de uma casta inferior a sua, ter que ficar longe de sua família e das pessoas que mas amava.

   Entrar em uma competição acirrada e lutar por uma coroa que não quer.

   América entra no palácio e conhece o príncipe Maxon,então diariamente começa a questionar os planos que fez e percebe que a vida que ela nunca sonhou poderia ser o futuro que ela nunca imaginou.

   A seleção é um livro que me encantou e me surpreendeu completamente,ultrapassou todas as minhas expectativas literárias; esperava que fosse apenas um livro de contos de fadas, mas foi totalmente ao contrário do que pensava. 

   Um livro maravilhoso, com dialógos incríveis e personagens encantadores, você irá se apaixonar por cada selecionada.

   Espero que gostem..!

   Bjjjs <3 <3

América Singer! ❤

 

30. jul, 2016

Livro: Extraordinário

Autora: R.J Palacio

Edição: 14 de Fevereiro de 2012

Editora: Intrínseca

   O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Ele nunca teve muito contato com crianças de sua idade,nem frequentou a escola, até agora.

   Seus pais tomam a difícil decisão de deixá-lo frequentar a escola,para que ele possa interagir com crianças de sua idade e fazer novas amizades;mas no começo não estava sendo nada facíl para Auggie com os olhares curiosos e piadas crúeis de seus colegas, mas ele com todo o seu  carisma,amor,e desejo profundo de ser tratado como qualquer outra criança irá conquistar amizades verdadeiras no decorrer do livro. 

   Um livro incrívelmente fascinante que faz você repensar seus atos e sua maneira de ver o mundo.

   R.J me encantou com esse livro, me envolvendo do começo ao fim. 

   O que mais gostei nesse livro foi a evolução dos personagens no decorrer da história, e como eles se aproximam no final,também gostei muito do fato do livro ser  narrado no ponto de vista de todos os personagens o que acabou deixando a história mais real.

   Indico este livro a todo tipo de leitor,e posso garantir que no final desta leitura você terá um nvo ponto de vista sobre o tema abordado.

   Espero que gostem..!

   Boa Leitura.!

   Bjss <3 <3

América Singer! ❤

29. jul, 2016

      **Foto do Google**

Título original: "Looking for Alaska."

Autor: John Green.

Data de publicação: 03 de março de 2005.

Gênero: Ficção juvenil.

 

            "Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela, um furacão."

            Ja imaginou se você fosse o tipo de nerd que não tem nenhum amigo? Seria ruim,não acha? Bom,é por isso mesmo que Miles Halter está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa.

           Miles é um tipo de adolescente, não muito comúm. Estudava o dia todo,tirava ótimas notas,era o orgulho dos pais,não tinha amigos...e era fissurado por últimas palavras de pessoas célebres... isso mesmo, ele colecionava últimas palavras.

        Um dia,ele resolveu -por pura e espontânea vontade- ir para um colégio interno, em busca do que o poeta, François Rabelais, chamou de "Grande talvez".

       Neste colégio,ele conheceu muitas pessoas diferentes,sendo uma delas : Alasca Young. Uma garota inteligente,linda,sensual e problemática, que o levará para o seu labirinto,mostrando-lhe a direção certa para o seu "Grande talvez".

        "Quem é você,Alasca?" é um livro incrível,que ja marca ao chegada de  John Green, como um autor best-seller, pois este livro mostra o impacto indelével que uma vida pode ter sobre a outra, mesmo meio em tantos problemas e tristezas. Mostra como uma péssoa pode ser importante para a outra,apenas sendo ela mesma.

         Curiosos para descobrir quem é Alasca Young? Haha <3

          Semana que vem viajaremos "Por lugares incríveis" :)

    All the love,

               Marlee Tames <3

        

23. jul, 2016

**Foto do google**

Título original: The fault in our stars. 

Autor: John Green

Data de publicação: 10 de janeiro de 2012

Editora responsável pela tradução do livro: Editora Intrinseca

Gênero: Ficção Juvenil.

 

 

          Bom,a história todo mundo conhece...Hazel, uma adolescente de 16 anos,que foi diagnosticada com leucemia e que está em estado terminal, conhece o amor de sua vida,Augustus, em um grupo de apoio... Os dois tem câncer. Os dois se apaixonam da mesma maneira que alguem cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra e vivem aventuras épicas antes que a história acabe.

**A adaptação cinematográfica foi lançada em junho de 2014.**

        Como todo mundo já conhece a história (até porque foi um baita best-seller) ,  eu vou apenas expressar minha opnião: Gente, que livro é esse meu Deus? Me fez repensar a vida inteira, A VIDA INTEIRA!  

      Neste livro,nosso querido mestre John Green nos mostra que uma vida curta,pode ser uma vida boa, sim! Mesmo que a gente esteja destinado a ser uma granada, só vale a pena quando temos alguém para compartilharmos a emoção que é explodir.

   

     São adolescentes se amando pela primeira e última vez, e isso é incrível, pois nessa idade é muito díficil saber distinguir se é amor,ou apenas uma ilusão.

Essa é uma história de amor verdadeiro,mais bonita do que uma despedida num aéroporto...Até porque é a despedida da vida. 

 

     Neste livro, John Green narra a históriade dois adolescentes que são completamente comuns.. não são ricos, não têm muitos amigos,e como muitos outros : não tem muitas expectativas de uma vida melhor... mas mesmo com os dias contados,eles conseguem sorrir diante da dor, o que é divino.

     Bom,galera, por hoje é só... semana que vem continuaremos nessa onda de John Green, "O.K"?

    Preparados para descobrir quem é  Alasca? *--* ("Quem é você, Alasca?")

      All the love, Marlee Tames <3